VALOR EXTRA PARA APOSENTADOS COM SUSPENSÃO DE EMPRÉSTIMO
- ROBERTO ALMEIDA FILHO
- 24 de abr. de 2020
- 1 min de leitura
O Aposentado vai receber o valor do benefício sem os descontos das parcelas de empréstimo. De fato, eles vão receber o valor integral retirando somente outros descontos que não sejam empréstimos, mas que são parte pequena do desconto do benefício.

Quando se faz um empréstimo consignado, o mesmo é descontado diretamente dentro do órgão que ele recebe o benefício. No caso dos aposentados e dos pensionistas, este órgão é o INSS. Então, antes mesmo que o dinheiro vá para conta do Aposentado ou Pensionista, as parcelas de empréstimo é retirado no contracheque do beneficiário INSS e enviando aos bancos para pagamento das parcelas de empréstimo.
Com estes quatro meses de suspensão, durante este tempo, o INSS não vai descontar as parcelas de empréstimo dos aposentados e pensionistas INSS. Assim, todos receberão o salário completo (integral). Não haverá os descontos dos empréstimos durante este tempo.
Desta forma, durante os quatro próximos meses, o beneficiário INSS (Aposentados e Pensionistas) receberá um valor extra todo mês. Este valor a mais serão as parcelas de empréstimo que não serão descontadas.
Comments