Prazo termina hoje para contratar consignado com margem de 35%
- ROBERTO ALMEIDA FILHO
- 30 de dez. de 2021
- 2 min de leitura
O Contrato desta regra é válida para Aposentados e Pensionistas do INSS

Hoje, dia 30, termina a margem elástica de 35% que veio para "afogar" as contas dos aposentados e pensionistas. A margem teve seu ônus e bônus. Assim como ajudou muita gente, seja do lado do cliente, a tomar uma grana extra para as despesas surpresas advindas da covid, que somou milhões de desempregados, deixando assim, o aposentado e pensionista, assumindo custos de família até então assumidos por outros, também ajudou muitos correspondentes consignados a tirar uma grana extra de comissão. Contudo, o que é "demais" vira sobra. Não se valendo de crítica, mas sim, analisando um cenário previsto, o resto do ano deu-se como esperava: os correspondentes acostumados com o refin e a portabilidade de clientes frequentes, ficarão a deriva em alto mar, assim também os aposentados e pensionistas, pois suas margens, agora então, "negativa", inviabiliza que seja realizado operações de crédito consignado.
Os Bancos que já vinham se preparando para o "momento digital", nem precisavam do empurram extra da covid. Com os bloqueios e as regras de isolamento social, muitas pessoas que antes iriam de forma "cômoda" a uma loja de empréstimo, se viram diante de aplicativos, sites e muitas ofertas digitais de empréstimo consignado. Tinha sim terra à vista, mas a maré soprava para os bancos, que agora detinham o cadastro dos clientes consignados feito a duras batalhas nos últimos anos pelos correspondentes que foram canibalizados pelo seu então "associado", chamados Instituições Financeiras. Pois é. Quem é do Consignado, fique atento, oportunidade terá em muita em 2022, contudo, o cenário e a forma de ganha pão não serão os mesmos.
E para encerrar o ano, na divulgação periódica da taxa de crédito consignado ao público INSS, o banco BRB - CFI S/A fica na primeira posição, não do histórico anual, mas sim, do histórico do último período anual, com taxa média praticada de 1,36% a.m enquanto na outra ponta do barco está o BCO AGIBANK S.A., com taxa de 2,01% média período de 10/12/2021 a 16/12/2021.
Comentários