Servidores são barrados pelo banco diante do prazo até 13 de maio para prorrogação de empréstimos.
- ROBERTO ALMEIDA FILHO
- 7 de mai. de 2020
- 2 min de leitura
Quando solicitam o modelo de requerimento, os funcionários demonstram dificuldades.

Os Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul dispõem do prazo até o dia 13 de maio para solicitar prorrogação do empréstimo consignado do mês. De acordo com o requerimento a ser preenchido que é fornecido pelo Governo do estado, quando apresentam ao banco são barrados pelas agências, informados que desconhecem a lei sancionada na terça-feira, dia 5.
De acordo com o Jornal Midiamax, ao fazer contato com o Banco do Brasil, são informados de que a suspensão dos empréstimos não será possível, pois as agências não foram informadas. "o banco ainda não implementou a solução que possibilita a suspensão sem cobranças de juros", informa um atendente ao servidor.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Administrativos da Educação, Wildes Ovando, a quantidade de servidores chegam ao total de 70.000 sendo que 50.000 deles possuem algum tipo de empréstimo consignado.
"O que estão fazendo é uma vergonha. Estão fazendo o servidor passar vergonha. Os Servidores estão enviando ao banco e falam que não sabem de nada. O banco fala que lá pode negociar a dívida, no máximo", segundo palavras de Ovando.
Nesta última terça-feira (05/04/2020), a SAD (Secretaria Estadual de Administração e Desburocratização, informou por meio de nota que é serviço da própria secretaria ou órgão competente a administração da folha de pagamento do Estado do Mato Grosso do Sul, informar e criar meios de acompanhamento dos servidores com relação as etapas a serem adotadas e fazer a comunicação (intermediar) com as instituições financeiras. Caso seja inevitável, intervir nesta questão.
Conforme a reportagem do Midiamax, a mesma entrou em contato com assessoria da SAD e do banco do Brasil e aguardam retorno.
A AMTRUTH Consignados está acompanhando e novas informações serão postadas no nosso blog de notícias sobre consignados.
Komentarai