Salários de Servidores Públicos serão congelados durante 18 meses por socorro a estados em R$ 6 bi
- ROBERTO ALMEIDA FILHO
- 7 de mai. de 2020
- 1 min de leitura

Além dos salários que serão congelados até dezembro de 2021, outras medidas, serão tomadas, como restruturar carreiras, contratar pessoal (exceto para repor vagas que sejam abertas), realizar concursos públicos e criar cargos.
O Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, igualmente relator da matéria excluiu algumas categorias de servidores e o texto foi aprovado. Dentre as categorias que podem sofrer reajuste estão os trabalhadores da educação, da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, os guardas municipais, os agentes socioeducativos, os profissionais de limpeza urbana, de serviços funerários, da assistência social e os profissionais de saúde da união.
Já estavam fora deste congelamento os servidores da saúde, da segurança pública e das forças armadas. Houve muitos debates e cima deste assunto, muitos foram os pontos e vistas e reais acusações de desamparar outras categorias durante estes 18 meses de congelamento que irão incluir muitos servidores públicos em todas as esferas.
Para maiores informações, acompanhe o site e sempre que houver notícias novas ligadas a servidores, beneficiários do INSS e empréstimo estaremos postando aqui.
Comments