Projeto de Lei (PL) aprovado pelo senado suspende parcelas de empréstimos consignados.
- ROBERTO ALMEIDA FILHO
- 25 de jun. de 2020
- 1 min de leitura
O intuito do Senado é minimizar as perdas salarias que ocorreram devido o período da pandemia. Agora, é preciso que a PL seja aprovada pela câmara dos deputados.

Conforme aprovação do Senado Federal, o projeto de lei 1.328/20 tem como teor suspender as parcelas de empréstimos consignados. As parcelas que tem desconto em folha de pagamento. A suspensão será pelo período de quatro meses.
Como ocorreu perdas salarias devido a pandemia e também custos extras como de saúde eventualmente ocasionadas pelo novo coronavírus (COVID-19), a proposta visa minimizar estes acontecimentos. Agora que já foi aprovada pelo Senado, basta ser aprovada pela câmara dos deputados.
Esta proposta visa englobar os beneficiários aposentados e pensionistas do INSS assim como os servidores públicos ativos, desde que estes últimos tiveram filhos que perderam empregos ou tiveram o salário reduzido durante este período de pandemia.
Esta medida não tornará o tomador de empréstimo consignado inadimplente. Também não serão cobrados juros extras por este período que ficou para o final do contrato. Ou seja, as parcelas congeladas serão enviadas para o final do contrato sem juros.
Comments