Pagamento da primeira parcela da 13ª INSS 2021
- ROBERTO ALMEIDA FILHO
- 3 de mai. de 2021
- 3 min de leitura
Está é uma das principais notícias que temos para esta semana.

A primeira parcela do 13º INSS 2021 será paga no final de maio. Verifique o valor do pagamento final para os seguintes benefícios na previsão de pagamento.
O governo federal confirmou que fará o primeiro pagamento ao décimo em lote da previdência para beneficiários da previdência social no final de maio.
Desde o início deste ano, os aposentados e pensionistas do INSS (Associação Nacional do Seguro Social) devem receber abonos anuais em 2021.
A informação é de Bruno Bianco, secretário especial do Ministério da Previdência e Trabalho, nesta quinta-feira (28/04).
Ansioso para o 13º aposentados e pensionistas
Em fevereiro, o ministro da Economia Paulo Guedes anunciou que o governo federal pretende antecipar o abono anual dos beneficiários da previdência social.
A expectativa também é receber o 13º salário do INSS em 2020 para ajudar aposentados e aposentados a enfrentar a crise econômica desencadeada pela pandemia do coronavírus.
No entanto, a expectativa do governo para o 13º salário do INSS está condicionada à aprovação do orçamento federal.
Como o orçamento só foi aprovado em março, e foi aprovado há quase um mês após várias negociações entre o Executivo e o Congresso, só agora o governo vai pagar a primeira parcela do 13º INSS.
O secretário Bruno Bianco informou que o 20º plano do INSS 2021 divulgado neste semestre injetará 56 bilhões de reais na economia e beneficiará 31 milhões de pessoas com direito a adiantamentos.
O primeiro calendário do 13º INSS 2021
Embora o Secretário de Estado Bianco tenha confirmado que a primeira parcela da décima terceira parcela será emitida no final de maio, até o momento, não se sabe se existe um cronograma de pagamento específico para este valor que será antecipado ou se o pagamento deve ser pago e se vai pagar mais adiante.
No segundo caso, como a primeira parcela do 13º INSS 2021 é paga junto com o cronograma tradicional de previdência, está previsto o seguinte:
Benefícios com valor de até um salário-mínimo
Final Maio — 1ª parcela do 13º Junho — 2ª parcela do 13º
1 25 de maio 24 de junho
2 26 de maio 25 de junho
3 27 de maio 28 de junho
4 28 de maio 29 de junho
5 31 de maio 30 de junho
6 1 de junho 1 de julho
7 2 de junho 2 de julho
8 4 de junho 5 de julho
9 7 de junho 6 de julho
0 8 de junho 7 de julho
Benefícios com valor acima de um salário-mínimo
Final Maio — 1ª parcela do 13º Junho — 2ª parcela do 13º
1 e 6 1 de junho 1 de julho
2 e 7 2 de junho 2 de julho
3 e 8 4 de junho 5 de julho
4 e 9 7 de junho 6 de julho
5 e 0 8 de junho 7 de julho
Auxílio financeiro aos beneficiários do INSS
A primeira parcela do 13º salário recebido pelos aposentados e aposentados do INSS deve contribuir para o aumento do consumo e garantir o pagamento em dia das contas e dívidas.
O Nacional Bank está pronto para suspender os empréstimos consignados por meio de negociações com os detentores dos empréstimos. Os sindicatos dos aposentados são algumas das entidades mais importantes para a defesa dos interesses e direitos desta categoria. Se você está precisando de suporte do seu sindicato, procure na nossa página de contatos os telefones dos respectivos institutos.
VEJA TAMBÉM SEÇÃO ESPECIAL ESTA SEMANA COMO ORGANIZAR SEUS EMPRÉSTIMOS E DICAS FINANCEIRAS DO AUTOR PAULO VIEIRA, AUTORIDADE RENOMADA NA ÁREA DE FINANÇAS PESSOAIS.
Comments