Oportunidades com tempo limitado para tomar ou refinaciar empréstimos
- ROBERTO ALMEIDA FILHO

- 4 de jun. de 2020
- 3 min de leitura
O período da pandemia do novo coronavírus trouxe tantos problemas na economia que o governo adotou diversas medidas. O maior deles foi o auxílio emergial para mais de 54 milhões de brasileiros. Em meio a tantas medidas, algumas propostas de lei que falam de empréstimos foram aprovadas com benéficos extras que colocam o atual momento causado pela pandemia que não vão continuar após este período. A primeira medida foi aumentar o prazo de 72 meses para 84 meses. O aumento do prazo permite que as pessoas tenham valores maiores de empréstimo mantendo a mesma valor de parcela e também o mesmo juros. Neste caso, se você tinha em mente uma parcela a pagar por mês para tomar um crédito consigando, utilizando o prazo maior de 84 meses você terá um valor maior de empréstimo e mais tempo para pagar este valor que pode ser muito maior do que se fosse no prazo antigo.
Outra medida que têm seu tempo limitado e não vai durar muito foi a determinação da taxa máxima de juros para praticado pelos bancos. A taxa atual é 1,80% ao mês. A taxa máxima uns anos atrás era de 2,34% e por muito tempo permaneceu neste número. Depois de um tempo foi para 2,14% e ficou por muito tempo até a chegada da pandemia. Com uma taxa de juros de 1,80% ao mês você retira um valor muito maior mantendo o mesmo prazo em relação às taxas antigas. É quase certeza que os bancos, com a abertura do comércio ao normal, pressionem o governo para voltar as taxas antigas.
Então, você já tem dois grandes motivos para realizar um emprestimo consigando no momento atual. Existe ainda uma nova medida que já foi aprovada pela câmara e agora está esperando aprovação do senado e a sanção do presidente. Está medida é um aumento em mais 5% na margem de empréstimo, permitindo assim que as pessoas tenham acesso a um valor extra para empréstimos. É muito importante neste momento para famílias que seus familiares perderam emprego ou ficou sem renda por causa do fechamento do comércio que dependem da ajuda de algum parente próximo que tenha acesso ao empréstimo consigando.
Os empréstimos consignados que já tinham as menores taxas entre todos os empréstimos agora tem uma taxa ainda menor. E tem data para terminar e voltar a taxa anterior que era maior. Estes atrativos já cresceram as vendas de consignados em mais de 20% em relação ao mesmo período do ano anterior em comparação a 2020.
Sabemos que os empréstimos devemos pensar bem sobre algumas decisões antes de realizar o crédito consignado. Você precisa entender seu orçamento atual e olhar se ele se encaixa no orçamento. A aplicação deste valor tem que ser em algo útil que traga benefícios importantes a quem vai tomar o empréstimo.
Utilizar em ações responsáveis como quitar dívidas que têm taxa de juros maior como o cartão de crédito comum, cheque especial é outros financiamentos que têm uma alta. Pode ser utilizado também compra de carro que estão com precos abaixos dos normais devido a queda de vendas no momento isolamento social. O melhor de todos os investimentos é na nossa saúde este momento atual que estamos passando temos muito maiores de pessoas passando por problemas de saúde. Entre outras opções de aplicação de um empréstimo que têm um objetivo responsável.
Com estas condições que têm tempo para acabar é momento de pensar em adquirir aquele crédito consignado que você estava planejando para o futuro para aproveitar medidas que terminarão assim que o comércio reabrir acabar com as vantagens que estão permitidas agora.
Pense é veja se não é hora de aproveitar estas oportunidades.






Comentários