O Presidente, Jair Bolsonaro, aprovou nesta última quinta-feira o aumento da margem de INSS!
- ROBERTO ALMEIDA FILHO
- 5 de out. de 2020
- 1 min de leitura
Através da assinatura de uma medida provisória (MP), o Presidente Jaior Bolsonaro (sem partido) aprovou nesta ultima quinta-feira, 01/10/2020, o aumento para 40% da margem de empréstimo consignado aposentado e pensionista INSS com a inclusão de 5% em cima dos 35% já existentes, estes que eram 30% para crédito e outros 5% para cartão.

Embora o texto ainda não tenha sido aprovado pelo Congresso Nacional, como se trata de uma MP (medida provisória), ferramenta utilizada pelo Presidente para fazer valer uma medida imediatamente, já está em vigor esta nova regra.
Segundo o Presidente, tal medida visa possibilitar que possíveis endividados tenha acesso a juros mais baixos nesta época do Coronavírus, conforme afirmou a nota do governo: “O objetivo é possibilitar que potenciais endividados tenham acesso a empréstimos consignados com juros menores”.
Este medida foi consequência do pedido do Conselho Nacional da Previdência Social (CNPS) ao Ministro da Economia, Paulo Guedes, para que o mesmo protocolasse uma proposta legislativa para a ampliação da margem de crédito consignado para Aposentados e Pensionistas.
Comments