O Governo estuda o aumento da margem do crédito consignado
- ROBERTO ALMEIDA FILHO
- 1 de set. de 2020
- 1 min de leitura
Hoje, o empréstimo (crédito) consignado está em 30% do salário. Proposta é de aumento em 5%.

De acordo com a recomendação do Conselho Nacional de Previdência Social, o mesmo recomenda que o Governo encaminhe o projeto de lei que estabelece o aumento da margem de crédito (empréstimo consignado) em 5% a mais dos 30% atuais. Atualmente, existem 30% para empréstimos e mais 5% para cartões consignados, estes que podem ser utilizados tanto para compras como para saques. Então, podemos dizer que a soma é de 35% e com o aumento a margem total de consignado iria para 40%.
Caso seja encaminhado o projeto de lei pelo Governo e aprovado pelo congresso, valeria até o final do estado de calamidade, que seria 31 de dezembro de 2020.
Conforme o Secretário Bruno Bianco, que é presidente do Conselho Nacional de Previdência Social e assinou a recomendação, declarou o seguinte: “A preocupação agora está focada no endividamento dos beneficiários do INSS. Precisamos ajudá-los para que eles tenham acesso a créditos com taxas menos onerosas”.
O Documento já está publicado. O mesmo foi publicitado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (31/08/20); Veja aqui a íntegra da publicação.
Comentários