O aposentado disse que o empréstimo foi depositado sem aviso prévio
- ROBERTO ALMEIDA FILHO
- 26 de mai. de 2021
- 2 min de leitura

O aposentado disse que não pediu dinheiro e pediu ao Banco C6 para cancelar a transação
Sem qualquer exigência, o Banco C6 emprestou dinheiro a um morador de Taboão da Serra (Grande SP), o mesmo, conta, a título de empréstimo de salário com desconto no parcelamento, beneficiando o INSS.
Ao notar o valor em sua conta corrente, o aposentado informou que havia entrado em contato com a agência para alertar sobre o erro. O empréstimo está dividido em 84 parcelas, no valor total cerca de 200 reais. Cinco deles foram descontados.
“Eles me pediram para devolver o dinheiro pagando a passagem que enviaram. Eu fiz, mesmo assim eles não cancelaram o empréstimo.” O aposentado reclamou. Ele disse que o valor do empréstimo não solicitado foi creditado em sua conta em outubro de 2020, e o pedido de reembolso foi pago em novembro do mesmo ano.
Segundo o aposentado, o Banco C6 afirmou que ainda não pagou as notas e espera que ele volte a depositar o valor referente ao empréstimo consignado.
O cliente explicou que havia enviado comprovante de pagamento e que tinha vários acordos para tentar entrar em contato com ele, mas não teve retorno.
Sem solução
“Fiz tudo, mas o banco não deu solução. Ele lembrou que não entrei em contato com ninguém e não autorizei empréstimo para aposentadoria.
“Eles insistem que tenho de devolver o dinheiro que foi devolvido. Só quero cancelar este contrato e acabar com esta situação enfadonha”, disse o aposentado.
Caso de cliente de análise de banco
O Banco C6 informou que o processo de aposentadoria está em tramitação. “Investigamos todos os problemas encontrados e damos o tratamento necessário. Informamos também que podemos atender através dos nossos canais oficiais de atendimento, e utilizamos este espaço para enfatizar a importância de os consumidores sempre buscarem os canais oficiais dos bancos Sexo para tirar dúvidas sobre salários empréstimos ou evitar fraudes." Informa o banco.
Comments