Novas Regras para Aposentados e Pensionistas INSS
- ROBERTO ALMEIDA FILHO
- 4 de set. de 2020
- 2 min de leitura
Mudanças nas regras para crédito (empréstimo) consignado pode facilitar vida de aposentado e pensionista em até o fim do estado de calamidade, ou seja, 31 de dezembro de 2020.

Os Aposentados e Pensionistas do INSS pode valer-se das novas regras para utilizar empréstimos consignados com maiores benefícios durante o período de pandemia devido ao decreto de calamidade pública que vai até 31 de dezembro de 2020.
De acordo com a Instrução Normativa nº 107, o INSS as regras ficará em vigor enquanto durar o estado de calamidade. São elas:
Aumento do Limite do Cartão de Crédito Consignado
Redução do Bloqueio do Benefício recém-aposentado
Carência de até 90 dias para pagar a primeira parcela
Veja abaixo em detalhes cada uma delas:
Aumento do Limite do Cartão de Crédito Consignado
A mudança aumentou o limite de 1,4 por salário mensal para 1,6, ou seja, se antes, quem recebia R$ 1.000 poderia ter um limite mínimo de 1.400,00 no Cartão de Crédito Consignado, agora, pode ter de até 1.600,00. Alguns bancos podem oferecer até um pouco mais. Contudo, sempre será condicionado ao desconto máximo de 5% do valor do benefício, este último não mudou.
Redução do Bloqueio do Benefício recém-aposentado
Antes, o recém-aposentado do INSS, precisava no minimo de 90 dias para desbloquear o benefício para realizar o primeiro empréstimo. Hoje, foi diminuído para 30 dias. O Desbloqueio pode ser feito através do site MEU INSS.
Carência de até 90 dias para pagar a primeira parcela
Agora, o beneficiário do INSS, aposentado ou pensionista, tem até 90 dias para pagar a primeira parcela sem descontar do seu benefícios de acordo com os contratos que forem assinados até 31 de dezembro de 2020.
Estas e outras novidades você encontra em nosso blog. Veja em nosso site www.amtruth.com.br
Comentários