Militares e funcionários públicos são incluídos na nova folha de pagamento
- ROBERTO ALMEIDA FILHO
- 13 de mar. de 2021
- 1 min de leitura
O Senado aprovou nesta quarta-feira (10) o projeto de lei que aumentará a margem de lucro disponível dos aposentados e aposentados do INSS de 35% para 40%. No entanto, desta vez, militares e funcionários públicos de várias áreas foram incluídos no relatório aprovado pela Assembleia Nacional.

Exército
Foi perdido um dia antes de perder sua validade e o texto ser aprovado. Agora, esperando as sanções do presidente Jal Bolsonaro. Na ausência de qualquer tipo de poder de veto, esta disposição entrará em vigor quando for publicada no Diário Oficial da UIT.
É válido até 31 de dezembro de 2021. Portanto, os interessados poderão usar a alíquota de 40% antes da medida provisória (o método de cartão de crédito consignado continuará a ser alocado em 5%).
O senador Pelligno Valerio (PSDB-AM), relator do projeto, disse que a medida “não era a ideal”, mas foi “acertada” no momento.
“Se um aposentado ou pensionista não consegue encontrar uma folha de pagamento, ele se volta para a rede bancária e fica muito endividado.” Isso não é o ideal, mas é o que você pode fazer.
Cuidado com as dívidas
O empréstimo pode ser bom, mas não será um desastre para sua vida financeira. Portanto, é melhor sempre analisar antes de contratar empréstimos salariais.
Kommentare