G-7JLCP4H3HY G-RC37FZPRG9
top of page

Fora do Brasil, nosso empréstimo consignado é questionado!

O CENTER FOR FINANCIAL INCLUSION em meio a uma artigo, pergunta: O banco tem o melhor interesse do consumidor ou do empregador em mente?



Eu poderia escrever que você tem que fazer o empréstimo consignado urgente, pois estamos em um dos períodos das menores taxas de juros já existente no setor. Para quem é correspondente pode encontrar nos cursos de técnicas de vendas, copywriting (termo em inglês que está em pleno sucesso, são as pessoas que tem a capacidade de escrever textos ou roteiros capazes de fazer até o PAPA rezar o alcorão).

Inclusive hoje, por muitos pedidos, estou lançando no site um treinamento de como convencer pessoas que não tem empréstimos a fazer. Eu já utilizei esta técnica. SIM! Muitas vezes quando eu realmente enxergava que o cliente que não queria o empréstimo, deveria fazê-lo. Lembro no caso de um cliente que estava suando em minha frente. Não veio por uma ligação. Ele simplesmente entrou na loja. Perguntou sobre o empréstimo, as características. Mas disse que voltaria depois. Por favor, me permita explicar este e outro exemplo e depois chegar na matéria publicada nos estados unidos pelo (traduzindo) Centro para Inclusão Financeira (CFI). Ele não parecia, ele estava muito preocupado. Perguntei ao mesmo na cara dele, pois ele tinha dando bastante indício: Amigo, perdoe-me a pergunta: O Senhor está devendo ao agiota? Num semblante de susto, mas seguido de um alívio por poder dividir aquela "tensão", disse: "Sim, ele já está com meu cartão alguns meses, não vejo a cor da minha aposentadoria. Devo cerca de 6.000,00, mas não posso fazer uma divida de 200,00 por mês durante 72 meses (na época, não existia 84 meses para INSS). Ao passo que fui ganhando coragem, fui convencendo ele a fazer o seu primeiro empréstimo seguido de rigorosos conselhos. Foi muito fácil fazê-lo assinar depois do que disse, mas foi muito mais prazeroso saber que pelo durante um tempo*, ele iria dormir em paz, disse algo do tipo:


"Sua dívida com ele hoje é 6.000,00, ele abate todo mês 724,00 e, ainda assim, no próximo mês, sua dívida está em 6.331,00. Ele se espantou porque eu disse isso, mas confessou que seria maior. Eu fiz um cálculo baseado no agiota bonzinho (20%), quase sempre é muito acima disto". O Senhor fará uma dívida conosco de 6.000, pagará 200,00 por mês, se livrará dele, terá seu cartão e sua paz de volta, mas uma coisa eu me preocupo. E o que te levou a isto, um dia o leve de volta. Faça o empréstimo para o seu bem e corrija, não precisa me dizer, o que te levou a isto".


- Onde eu assino!


Certa vez, em Cruz das Almas, atendi um cliente que vinha do centro. Sentou primeiro a filha, depois a mãe. - É nós decidimos, vamos pegar 2.000 em 72 vezes. Ela não fez a simulação comigo. Fez em outra loja na rua e ofereceram a ela somente em 72 vezes. Eu vi que ela já tinha um certo tempo de aposentadoria no sistema e nunca fez empréstimo. De forma discreta, perguntei para que seria. A filha disse meio aflita: - Já disse a minha mãe que ela tem que fazer a consulta e os exames, o prazo do SUS é para mais de 6 meses. Ela não pode esperar. Se ela morrer? Conversando com ela, eu vi que para o seu perfil, ficar 72 meses descontando e gerando um juros desnecessário, não era interessante. Eu questionei, depois de sondar que era uma família equilibrada em gastos, porque ela estava fazendo em 72 meses. Sugeri a ela que 2.000 dava pagar fazer um esforço e pagar uma parcela um pouco maior e em 24 meses ela não teria mais o empréstimo. Assustadas, as mesmas perguntaram: E pode fazer em 24 meses. - Sim. De 6 meses para cima. Mas normalmente só oferecem em 72 meses porque a comissão é melhor. Mas, não sabemos o que a senhora vai precisar depois do exame, então, espero que não, mas se houver uma necessidade de um novo empréstimo, não faremos, renovaremos este em um prazo um pouco maior e você vai retirar a diferença da mesma forma.


- Onde ela assina!


O Centro de Inclusão Financeira, de forma resumida, disse que o empréstimo consignado está servindo aos países latinos, principalmente o Brasil e, perto dos EUA, o México, como o que eles chamam de "a final destination". De maneira clara, seria como transformar o cliente que tem o recebimento em uma instituição sólida, como o governo, INSS, EXECUTIVO ENTRE OUTROS, em pessoas que terão o empréstimo consignado como um recurso final para seus problemas, fazendo-os refém de pequenos empréstimos que vão se somando até sequestrar uma parte, que hoje, em 2021 , pode chegar a 40% da renda do indivíduo. Quando dou treinamento ajudando correspondentes, recebo muitos elogios, quando sou franco com minhas posições, recebo algumas críticas por parte de alguns. O certo é que nos países desenvolvidos, o empréstimo não é um "destino final" é uma porta de entrada, uma inclusão, geralmente são oferecidos para que a pessoa utilize para se erguer e reconstruir algo que se quebrou em sua vida. Para finalizar, vou deixar um vídeo de um apresentador americano muito conhecido onde ele faz várias referencias as empresas de empréstimos consignados que agem como "destino final" lá. Inclusive, o Mc Donald e o Wall Mart, entraram neste mercado e não foi uma estratégia bem aceita. Após o vídeo, o link do artigo do CFI:




É muito engraçado, crítico e tem mais de 13.000.000 milhões de visualizações. Ative a legenda e vá em configurações e coloque em português! Se acabe de rir com a realidade.



Obs: Veja onde o navegador traduz a página.



 
 
 

Komentáře


Inscreva-se para receber notícias de consignados e dicas financeiras.
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO*:
SEGUNDA A SEXTA 
09:00 ÀS 17:00
*Este horário é uma previsão de funcionamento. Como somos uma equipe de programadores, podemos
trabalhar a noite e, acontecer de não funcionarmos ao dia, seja por descanso, seja por implantação de 
soluções a clientes já em andamento.

Redes Sociais

  • INSTAGRAM
  • FACEBOOK
  • YOUTUBE

Os produtos virtuais são disponibilizados por links ou redirecionamentos logo após a confirmação de pagamento. Os produtos físicos vão depender do fornecedor, sua localização referente a localização do cliente e o produto em questão. Compras internacionais podem durar mais de 1 mês e está cabível de todas as medidas legais, bem como as compras nacionais, que, em média, pode chegar de 3 a 20 dias. Os produtos físicos podem, no máximo, chegar a 40 dias, situação em que nós damos o direito de cancelamento e a devolução integral. 
NOME COMERCIAL: AMTRUTH CONSIGNADOS
NOME COMERCIAL: AMTRUTH SOLUÇÕES
Rua D, número 42. Inoocop. Cruz ds Almas- BA.
(NOME COMERCIAL) ROBERTO ALMEIDA DOS SANTOS FILHO
27.368.098/0001-90


RUA F, 94. Inoocop. Cruz das Almas - BA.
NOME EMPRESARIAL ROBERTO ALMEIDA DOS S. FILHO
TÍTULO DO ESTABELECIMENTO (NOME DE FANTASIA) EMPRESTIMUS
CPF 82082596591

CNPJ : 27.368.098/0001-90
ENDERECO EMPRESARIAL: LOGRADOURO R BARAO DO RIO BRANCO, NUMERO 79, CEP 44380-000, CRUZ DAS ALMAS - BA
DATA ESTIMADA DE ENTREGA DE PRODUTOS FÍSICOS: ENTRE 7 DIAS A 15 DIAS (FORNECEDORES DE PRODUTOS FÍSICOS BRASILEIROS).
60 DIAS OU MAIS (FORNECEDORES DE PRODUTOS FÍSICOS ESTRANGEIROS

IMEDIATO: PRODUTOS VIRTUAIS.
amtruth@amtruth.com.br
vendas@amtruth.com.br
bottom of page