Fazendo uso do consignado sem cair em ciladas: Dia do Servidor.
- ROBERTO ALMEIDA FILHO
- 28 de out. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 29 de out. de 2020
Veja dicas de especialistas em economia

É sempre bom ser aprovado em um concurso público, devido ter um cash maior, resultando em um estilo de vida aprimorado. Entretanto não é tão fácil lidar um upgrade como aparenta ser; pois a falta de planejamento financeiro, acaba levando ao crédito consignando.
Isso é comprovado devido a dados Bancários que mostram dividas dos servidores de aproximadamente R$ 232,8 bilhões de empréstimo, esse valor é equivalente a 10 vezes mais que os trabalhadores do setor privado, cujo o total equivale a 23,8 Bi.
Devido o mal aproveitamento, transformou a saída inimiga (vilã). Contudo o crédito consignado tem a intenção de ser uma opção criativa e vantajosa, por isso que os servidores só tem direito de comprometer a 30% da renda com o serviço. A grande questão é para que fim é utilizado o consignado, é um dos grandes questionamentos de Braga.
O especialista cita algumas situações em que esse tipo de crédito é recomendado:
- Circunstâncias emergenciais.
Como problemas de saúde, acidentes ou prejuízo financeiro inesperado que não possa ser coberto com a reserva.
- Realizar um grande desejo.
Como reforma da casa, educação dos filhos (como um intercâmbio) ou abrir uma pequena empresa(Negócio), comprar um carro, que por sinal é mais vantajoso recorrer ao consignado,. tomar credito para comprar o carro à vista devido as taxas altas do financiamento se for um carro usado.
- Migrar um empréstimo atual para uma linha mais barata.
Um exemplo é o cartão de crédito e o cheque especial, que contém taxas que chegam na casa dos 26% e 8% ao mês, enquanto os consignados saem a partir de 0,99%.
Comments