Durante a pandemia, PL aumentou a margem do empréstimo salarial para 45%
- ROBERTO ALMEIDA FILHO
- 19 de abr. de 2021
- 1 min de leitura

Durante a pandemia, PL aumentou o empréstimo consignado, o empréstimo sem risco de garantia do empréstimo salarial para 45%. Para o deputado Alexandre Wright (DEM-SP), o crédito consignado pode ser a única fonte de sobrevivência durante uma crise de saúde - Agência Câmara. Para o vice-presidente Alexander Wright (DEM-SP), folha de pagamento pode ser a única fonte de sobrevivência durante uma crise de saúde.

Um projeto de lei que está sendo processado pela Câmara dos Representantes pretende aumentar a margem de empréstimo confiada para empréstimos com descontos no salário de 35% para 45% durante o desastre público anunciado pela pandemia covid-19.
A Lei de 1973/20 foi redigida pelo deputado Alexander Wright (DEM-SP). O congressista disse que esta pandemia impossibilitou o planejamento financeiro das famílias, tornando assim "às vezes os empréstimos salariais a única fonte de recursos que pode cobrir as despesas e garantir a sobrevivência".
O texto acrescenta um artigo à Lei nº 13.979 / 20, que trata da resolução da pandemia no Brasil. A proposta foi feita depois que a Assembleia Nacional aprovou um decreto legislativo que expirou em 2020 para reconhecer emergências de saúde pública de importância internacional. Tramitação O projeto encontra-se em fase de finalização e será analisado pela Comissão de Segurança Social e Família; Direitos da Pessoa Idosa; Finanças e impostos; e Constituição e Justiça e Cidadania
Comentarios