G-7JLCP4H3HY G-RC37FZPRG9
top of page

Caixa libera empréstimo por FGTS! Tome as precauções!

Atualizado: 3 de dez. de 2020

A Caixa Econômica acaba de lançar mais uma modalidade de empréstimo que visa a poupança do trabalhador.


E você não acredita em papel (papai) Noel? Uma vez um agrônomo muito sagaz me disse: "O Banco só da uma banana para quem tem um cacho!".


O trecho do editorial começa mais ou menos assim: "Por utilizar o próprio saldo do FGTS como garantia...é muito mais rápido e fácil". A Governo não se cansou se esmagar as finanças dos aposentados e pensionistas em seu estado terminal acrescentando mais 5% de margem obrigando assim, como um jogador de cassino, afundar mais ainda nas dívidas, pois o empréstimo consignado é o único meio para os tomadores compulsivos, agora lança, através da caixa, a possibilidade do trabalhador saquear seu futuro em nome dos lucros dos banqueiros. Minto, em nome da facilidade de crédito para quem tem um fundo de garantia, agora terá uma frente de dívidas. Este novo "produto" permite saques anuais como empréstimo tendo como garantia, veja que troca de palavras, o fundo de garantia. O FGTS foi algo constituído para o trabalhador fazer uso em situações extremas, seja de forma benéfica, lançando mão desta economia para comprar uma casa, ou, numa situação precária, utilizá-lo como subsistência em caso de perda de emprego ou como um meio de montar um pequeno negócio ou uma empresa até mesmo planejada. Agora, sem que fosse solicitado pelo trabalhador, o banco da caixa lança um serviço que permite o trabalhador tomar emprestado um dinheiro que é seu, ainda com valor de limite mínimo de R$ 2.000 dizendo que está cobrando uma taxa de juros a 0,99% a.m. Poderia dizer as características desta nova modalidade, como disse o Presidente da CEF, Pedro Guimarães, "que todo processo pode ser feito online, desde a simulação e a liberação do crédito...Contudo, desfazendo do meu amigo agrônomo. Eu vou ficando por aqui. Porque eu nunca vi ninguém pagar juros a outro por um dinheiro que é seu. Então, neste caso o banco não está dando uma banana para quem tem um cacho. Está sim, repartindo o cacho do trabalhador para vender parte para o outro e depois lhe cobrar o que não é seu: a outra parte do cacho. Feliz Natal! Papel moeda.


tags:

oq e consignado,

requerimento inss,

emprestimo caixa para aposentado,

aposentadoria por invalidez,

telefone do inss,

Comments


Inscreva-se para receber notícias de consignados e dicas financeiras.
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO*:
SEGUNDA A SEXTA 
09:00 ÀS 17:00
*Este horário é uma previsão de funcionamento. Como somos uma equipe de programadores, podemos
trabalhar a noite e, acontecer de não funcionarmos ao dia, seja por descanso, seja por implantação de 
soluções a clientes já em andamento.

Redes Sociais

  • INSTAGRAM
  • FACEBOOK
  • YOUTUBE

Os produtos virtuais são disponibilizados por links ou redirecionamentos logo após a confirmação de pagamento. Os produtos físicos vão depender do fornecedor, sua localização referente a localização do cliente e o produto em questão. Compras internacionais podem durar mais de 1 mês e está cabível de todas as medidas legais, bem como as compras nacionais, que, em média, pode chegar de 3 a 20 dias. Os produtos físicos podem, no máximo, chegar a 40 dias, situação em que nós damos o direito de cancelamento e a devolução integral. 
NOME COMERCIAL: AMTRUTH CONSIGNADOS
NOME COMERCIAL: AMTRUTH SOLUÇÕES
Rua D, número 42. Inoocop. Cruz ds Almas- BA.
(NOME COMERCIAL) ROBERTO ALMEIDA DOS SANTOS FILHO
27.368.098/0001-90


RUA F, 94. Inoocop. Cruz das Almas - BA.
NOME EMPRESARIAL ROBERTO ALMEIDA DOS S. FILHO
TÍTULO DO ESTABELECIMENTO (NOME DE FANTASIA) EMPRESTIMUS
CPF 82082596591

CNPJ : 27.368.098/0001-90
ENDERECO EMPRESARIAL: LOGRADOURO R BARAO DO RIO BRANCO, NUMERO 79, CEP 44380-000, CRUZ DAS ALMAS - BA
DATA ESTIMADA DE ENTREGA DE PRODUTOS FÍSICOS: ENTRE 7 DIAS A 15 DIAS (FORNECEDORES DE PRODUTOS FÍSICOS BRASILEIROS).
60 DIAS OU MAIS (FORNECEDORES DE PRODUTOS FÍSICOS ESTRANGEIROS

IMEDIATO: PRODUTOS VIRTUAIS.
amtruth@amtruth.com.br
vendas@amtruth.com.br
bottom of page