AUMENTO SERVIDORES E MILITARES - MARGEM NA FOLHA DE PAGAMENTO
- ROBERTO ALMEIDA FILHO
- 6 de jun. de 2021
- 1 min de leitura
ESTAS SÃO AS REGRAS PARA SERVIDORES E MILITARES CONTRATAREM EMPRÉSTIMO CONSIGNADO.

VEJA COMO FICA A FOLHA PARA QUEM OPTAR PELO EMPRÉSTIMO NA TOTALIDADE DA MARGEM!
Estas são as regras para servidores e militares contratarem empréstimo consignado
Em 15 de abril de 2010, o Senado Federal analisou e aprovou o projeto de lei (PL) que visa alterar as Medidas Temporárias (MP) nº 1.006 de 2020, que dispõe sobre as regras para a assinatura de empréstimos confiados a servidores públicos e militares. O texto estipula que o depósito à consignação seja aumentado de 35% para 40%.
O empréstimo de salário é uma modalidade destinada aos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Salienta-se que o texto aprovado pela Assembleia Nacional inclui militares e funcionários públicos de várias áreas.
Vale lembrar que o texto foi apreciado na véspera de seu vencimento e agora entra na aprovação presidencial. Se Jair Bolsonaro não vetar o projeto, ele entrará em vigor a partir do momento em que for publicado no jornal oficial da liga.
Na ocasião, o relator do Projeto de Lei do Senado Federal, Plínio Valério (PSDB-AM), destacou que essa ainda não era a medida mais viável, embora tenha sido considerada a mais acertada na época.
“Se um aposentado ou pensionista não tem como pedir empréstimos salariais, ele vai recorrer à rede bancária e ficar muito endividado. Isso não é o ideal, mas é algo que você pode fazer”, acrescentou.
Commenti