Aumento da margem de empréstimo consignado é aprovado em Sergipe.
- Pedro Tomaz
- 30 de dez. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 30 de dez. de 2020
Na ultima terça feira (29/12) quatro Projetos de Leis (PL) do executivo foram debatidos na Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE), um deles, o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 09/2020 tem o objetivo de aumentar as margens para empréstimo consignando de servidores ativos e inativos por meio do Banco Estadual de Sergipe (BANESE).
O projeto foi aprovado por um total de 19 votos contra quatro, sendo que o aumento da margem é apenas para empréstimo em cartão de credito, a margem teve um aumento de 5%, passando de 30% para 35%, esse aumento foi em resposta a solicitação de sindicatos, segundo o deputado Zezinho Sobral (Pode) líder do governo.
A oposição acredita que se deve lutar para conseguir melhores remunerações, e não facilitar o endividamento, esse foi o raciocínio do deputado George Passos (Cidadania).
O posicionamento de George Passos tem como principal motivo a perda salarial dos servidores públicos do estado de Sergipe. “São quase 45% de perda salarial para o servidor público de Sergipe ao longo desses sete ou oito anos sem sequer ter a recomposição da inflação. Então, temos que lutar por melhores salários e não por maneiras de deixar o servidor mais endividado, pagando taxas altíssimas e deixando seu salário todo no banco”, aponta.
O PLC que autoriza a disponibilização da margem é optativo, só utiliza quem quer, pois existem outras margens e formas de empréstimo.
Por: A. Pedro Tomaz - Escolar 9ºAno
Precisa de empréstimo consignado? A AMTRUTH te ajuda! Entre em contato através do WhatsApp 0800 606 7070.
Commentaires