Aumenta o número de empréstimos à aposentados em Março
- ROBERTO ALMEIDA FILHO
- 28 de abr. de 2020
- 2 min de leitura
As operações de contratos ativos aproximou-se de 35 milhões. Comparado ao mesmo período do ano passado, conforme INSS, houve um aumento de 5,5%.
A Quantidade de operações de empréstimo consignado ativos (contratos) para beneficiários do INSS (Aposentados e Pensionistas) aumentaram em 5,5%, chegando a um total de 34,2 milhões em março. Há indícios de que o aumento coincide com as decisões tomadas pelo governo para combater o coronavírus (COVID-19) na economia.
A primeira determinação foi o aumento do prazo, de 72 meses para 84 meses. A Segunda foi a diminuição na taxa de juros, que foi de 2,08% para 1,80%. Sabemos que estas taxas são as menores dentre as modalidades de empréstimo por ser descontado diretamente e folha, eliminando o risco de inadimplência, diminuindo o risco e as taxas de juros.
Contudo, vale a ressalva,que mesmo com o aumento prazo e da menor taxa de juros, é sempre conveniente que o Aposentado ou Pensionista INSS faça uso dos empréstimos (créditos) para questões que são essências, como saúde, pagamento de dívidas e investimentos que gerem um receita que possa quitar os empréstimos no futuro.
Dentre todos os empréstimos, devemos ter cautela em adquiri-los, mas quando chega a necessidade e é preciso fazê-lo, deve-se optar pelo empréstimo consignado, por ter as menores taxas de juros entre todos os empréstimos.
A Quantidade de empréstimos consignados em março é 11,4% maior que o número de aposentados e pensionistas , que está na casa de 30,7 milhões. Isto se dá devido aos contratantes terem mais de um empréstimo por benefício. Neste caso, eles renovam mais de um contrato ao mesmo tempo.
Então, na hora de contratar um empréstimo, você pode optar pela AMTRUTH, que tem as menores taxas de juros e usar o valor de acordo com a necesssidade ideal. Clique aqui e entre na página da AMTRUTH e faça já sua simulação.
Comments