Empréstimo com nome sujo: Como fazer?
- George Francisco
- 2 de ago. de 2021
- 3 min de leitura
A inadimplência é uma parte comum da realidade de milhares de brasileiros. Estar com o nome sujo, por vezes pode atrapalhar em um pedido de empréstimo, seja ele para alguma urgência ou até mesmo para quitar dívidas antigas.
A situação não parece tão favorável, mas saiba que mesmo estando negativado é totalmente possível conseguir empréstimos.
Continue nos acompanhando e descubra como fazer empréstimo com o nome sujo.

Para entender como é possível fazer um empréstimo como o nome sujo é preciso que tenha o conhecimento dessas duas situações:
O empréstimo para negativado é concedido para :
Clientes que tem renda fixa;
Clientes que não possuem renda fixa.
Esses dois tipos de clientes vão ter disponibilização de crédito diferentes. Isso porque o primeiro terá uma grande vantagem de estar em uma folha de pagamento constante e o segundo pode se deparar com restrições das agência de créditos, pois não há como comprovar que terá como pagar pelo empréstimo.
Independente de qual grupo você esteja, saiba que estando negativado é difícil achar opções com juros baixos.
Felizmente, alguns bancos e instituições concedem crédito para quem está com o nome sujo e são até especializados neste assunto.
Clientes que tem renda fixa

Servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e trabalhadores com carteira assinada (CLT), são enquadrados neste grupo.
Apesar de terem deixado de pagar alguma dívida, podem solicitar o crédito consignado desde que possuam margem consignável para contratação.
O empréstimo consignado é aquele em que o valor da parcela é descontado diretamente da aposentadoria, conta ou benefício.
Por esse motivo e com a certeza de que irão receber as instituições financeiras, conseguem oferecer taxa de juros menores, e em algumas vezes não há consulta ao SPC ou Serasa.
Além disso, essa categoria pode se beneficiar do cartão consignado, que é bastante parecido com o empréstimo.
Clientes que não possuem renda fixa
Autônomos, Microempreendedores Individuais (MEI) e pessoas jurídicas (CNPJ), pertencem a este grupo.
Empréstimos para negativados já parecem um desafio impossível e se você faz parte desse grupo o desafio pode ser ainda maior.
Por não ter como comprovar sua renda e não ter um vínculo empregatício, muitas agências de créditos podem barrar a sua solicitação de empréstimos.
No entanto, há uma alternativa: o crédito pessoal com seguro.
Essa modalidade de crédito leva em conta o seu histórico financeiro, o que faz com que as instituições concedentes cobrem mais caro para emprestar dinheiro, eles entendem que o consumidor negativado oferece um risco maior de inadimplência.
O empréstimo pessoal com seguro: é aquele em que é necessário ter uma garantia do pagamento, podendo ser um imóvel ou veículo.
Renegocie sua dívida
Caso não tenha acesso a nenhuma das opções de créditos ou até mesmo não encontre valores agradáveis, é válido tentar renegociar a sua dívida.
O próprio Serasa realiza feirões de negociações, para aqueles que estão interessados em limpar seus nomes.
Afinal ninguém gosta de permanecer nessa situação por um longo período, ainda mais que as dívidas em sua maioria são atreladas a juros que só tendem a aumentar com o passar do tempo.
Utilize o empréstimo para quitar dívidas antigas
Se você teve acesso ao crédito use o sabidamente e conscientemente. Caso não esteja diante de uma situação de emergência, avalie sobre a possibilidade de utilizar o dinheiro para quitar dívidas antigas e retirar as restrições sobre o seu nome.
Como já dito, uma dívida antiga pode se tornar um grande pesadelo no futuro e essas dívidas podem consumir grande parte do seu orçamento por um longo período de tempo.
Comentarios